Exibir mapa ampliado (aperte no sinal de mais umas 8vezes para dar um zoom no mapa.)
Monte Fuji um dos símbolos da paisagem e da cultura japonesa, a maior montanha do Japão , fica dentro do Parque Nacional do Monte Fuji.
Ao seu redor florestas, lagos e belas paisagens!
Escolhemos começar pela provincia de Shizuoka com uma esticada ate a fronteira de Yamanashi!
O ponto de referencia para conhecer a rota 139.Para quem vem de Nagoya pela rota 1 saia em Fuji-shi pela saida Imai (今井), para quem vem pela Tomei Express desca em Fuji, logo em frente a saida da Tomei voce estara de frente para a 139. Para quem vem de Toquio , Tomei ate Fuji e depois rota 139!
Siga pela 139 ate o primeiro semafaro, ali começa a rota 414, siga pela 414 e vera placas indicando Shiraito Falls , pronto chegou, a partir da entrada da 139 uns 20 minutos.
Dica: fomos com muita sede ao pote e vacilamos, o primeiro estacionamento logo na frente custa 500 yenes (uns 4 dolares) mas se andássemos uns 100 metros, o estacionamento sairia de graca.
O lugar em si não e essas pipocas todas, mas vale a pena pela curiosidade, o lugar e um conjunto de cachoeiras muito bonito, agua geladissima,( sim pode entrar se quiser, mas duvido que alguem queira), como em qualquer lugar do Japão barraquinhas vendendo de tudo, como curiosidade o sorvete de Wasabi, vendido em varias barracas,.






Saindo de la continue pela 414, ela passa por dentro de duma cidadezinha, no posto Shell dobre a esquerda e você chegara ao Lago Tanuki , na beira do lago uma area para camping, com chuveiros, restaurante, ponto para aluguel de barco e bicicletas!


quando o tempo não esta nublado, como no dia em que fomos vera o Monte Fuji ao fundo,
Voltando a 414 , e seguindo em frente, você cruzara novamente a rota 139, continue subindo a 139 e voc passara em frente a uma escola de paraglider, paramos um pouco ali para umas fotos e o Kin encanou que queria dar uma volta naquilo também.

O Monte Fuji e suas redondezas são um ponto de turismo e pratica de esportes, tanto no inverno quanto no verão, a todo momento passam caravanas de motos, coroas com suas Harleys , pessoas subindo de montain bikes, excursões, alpinistas, familias etc e tal!
Um pouco mais a frente uma Service Area,( posto de descanso) , banheiro, restaurante, loja de souvenirs!
O mais interessante e que nas barraquinhas pode-se compra produtos da região a bons precos ( wasabi, melões, leite da criacoes de gado que existem por la), tomamos sorvete produzido com leite de la, 250 yenes cada, muito bom!
E vamos em frente, continue subindo a 139, passe em frente a entrada do FUJIKYU HIGHLAND ate entrar em Motosu, preste atencao aqui, no semafaro com a placa escrita Motosu vire a esquerda, entrando na rota 300, você vai avista o Lago Motosu, um dos cinco grandes lagos que cercam o Fuji, depois de uns 3 kilometros na rota 300, há um mirante parar ali e obrigatório (risos). A paisagem no verso das notas de 1000 yenes foi tirada dali,
algumas fotos e um momento relax admirando o cenário e já eram 4 da tarde, resolvemos começar a voltar, a partir do mirante pegue a estradinha a sua esquerda, não passe pelo túnel, ela desce ate a borda do lago, ali a um ponto de windsurfe, continue pela estradinha e saiara novamente na rota 139, vire a direita e comece a voltar!
139 direto depois rota 1 ou Tomei Express!
Os caminhos são fáceis, e bem sinalizados, da pra ir seguindo um mapa sem erro, desta vez usamos o navegador do carro, mas já fomos para através de um mapa desses comuns!
Mas para quem quiser o navegador ;
SHIRAITO ( cachoeiras) – 2200-1006
MOTOSU – 1900-2076
Esses são os codigos de mapas que servem em qualquer navegador, na tela de opcoes do seu navegador escolha procurar por G コード,e coloque os números acima!
Gastamos em que?
Almoço, 2400 yenes, almocamos no Sukya da rota 139 ( por 500 yenes, servem gyudon,tonjyru,salada e cha a vontade)!
Estacionamento em Shiraito, 500 yenes, que poderia ter saido de graca.!
1000yenes no Family Mart de Shiraito, sucos e cha para o Jun.
2000 ienes sorvete, bolachas e chocolate no Service Area da 139.
Depois mais 4.000 ienes tomando lamen, já na cidade em que moramos!

Fora a gasolina foram gastas 9900 , ou seja menos que o preco daquela calca jeans dos produtos brasileiros.
Chegamos cansados mas com novas histórias e lembranças!
Dicas...
Apesar de movimentado os arredores do Fuji tem trechos sem postos de gasolina, entao tenha certeza que não vai faltar, a partir da 139, rodamos uns 80 kilometros ao redor do Monte Fuji, estradas são muito boas, mas com varias curva acentuadas.
Ensinamos as crianças que o que nas barracas e pontos turísticos custa 500, no supermercado logo ao lado custa 100, mas também não seja mao de vaca!
Temos uma caixa térmica no carro , então sempre levamos sucos, chá e umas tranqueiras para as crianças.
Não se esqueça dos documentos pessoais, documentos do carro, seguro de saúde de todos, celular com a bateria carregada, e coisas que todos sabem que tem que serem levadas!





